29.3.07





















Se você acompanhou o surgimento da internet no meio da década de 90, este link vai fazer todo o sentido. E assim como os LPs ganharam um certo charme nostálgico, não duvido que os gifs animados que infestavam todo e qualquer site daquela época logo mais - se não já - vão voltar como presença das mais descoladas.

Vai lá ver:
Gif Animation Site



Esta, que veio do Tiago - e que nunca dá bola fora - é balada das boas pra quem fica em São Paulo no feriado da Páscoa.

O trio suíço formado por Günther Müller, Jason Kahn e Norbert Möslang vai se apresentar em São Paulo, no dia 07 de abril, no Galpão do Raso da Catarina, na Vila Madalena.

Os três músicos já tocam juntos há mais de 10 anos e apresentam o que há de melhor da cena de improvisção da Suíça. Hoje, o país é um dos mais importantes na música de vanguarda internacional.

Em suas sessões de improvisação, o trio manipula frequências, ruídos, timbres irreconhecíveis e sons sintéticos. Lidam com elementos eletrônicos de forma percursiva, ou manipulam sintetizadores, ipods e efeitos, como os delays e os seqüenciadores.

Você pode ouvir um pouco do trabalho dos caras no site deles. Ouça - e conheça - aqui:
Günter Müller // Jason Kahn // Norbert Möslang


Um GoogleEarth do espaço. Um WikiSky onde vc pode mandar suas próprias imagens de estrelas (!?). Preciso falar mais?

Divirta-se:
WikiSky

"A Disneylândia foi o primeiro parque temático construído por Walt Disney e fica em Anaheim, uma rica cidade do Estado da Califórnia perto de Los Angeles. Aberto em 18 de julho de 1955, o parque já foi visitado por mais de 515 milhões de pessoas, entre elas presidentes, membros de famílias reais e outros chefes de estado" - Wikipedia.

Este álbum do flickr mostra as fotos da construção e dos primeiros anos de operação do que veio se tornar um dos grandes complexos de diversão - e símbolo da tão sonhada viagem da infância para muita gente - do mundo todo.

Veja aqui:
Disneylândia no Wikipedia
Old Disneyland

28.3.07

"Como pode um homem pegar fogo - sem nenhum foco aparente de faísca ou chama - e se queimar completamente sem afetar nada em volta dele? Os casos de Dr. Bentley e de centenas de outras pessoas foram denominados 'spontaneous human combustion' (SHC)" [Combustão Humana Espontânea]

O site HowStuffWorks discorre sobre o assunto. Enquanto isso, com o perdão da piada infame: mantenha a cabeça fria.

Aprenda aqui:
How Spontaneous Human Combustion Works

Você é um daqueles tipos que briga com vó, tia, irmão, sobrinho só para pegar a casquinha do bolo? Aquela parte onde cai toda a cobertura, aquela parte durinha, crocante? Pois seus problemas acabaram!!! Com a Edge Lovers Pan Tabajara, a área crocante do seu bolo aumenta significantemente! Você tem muito mais bordinhas e muito mais sabor!

Confira no site:
Baker's Edge

27.3.07

Este é só pra quem viu Borat. O ator Sacha Baron Cohen responde à embaixada (verdadeira) do Casaquistão e tenta entregar um convite ao presidente George Bush da premiére de seu filme.

O ToyLab é um lugar nos EUA onde você - no caso, você enquanto criança acima de 6 anos - pode montar seu próprio brinquedo com peças quebradas restauradas de outros brinquedos. As invenções são demais - e a idéia também. Menos plástico, mais diversão. Brincadeira carbon-free.

Veja aqui:
Galeria de desenhos criados no ToyLab

Já na onda do inverno pesadão, apresento a vocês o “Harbin Ice and Snow World”, um dos principais eventos de inverno da China. A cidade, toda delicadamente construída com blocos de gelo, fica ainda mais linda se pensarmos que ela estará toda derretida já na chegada da primavera.

Veja aqui:
Harbin Ice and Snow World 2007

22.3.07

Depois do chilique coletivo brasileiro relativo ao filme Turistas, fiquei me perguntando o que será que o povo do Casaquistão tinha achado de Borat. Um amigo prontamente respondeu que, pasme, o filme havia gerado um interesse maior no país e que, sim, o turismo, de fato, aumentou naquele país da Ásia Central.

Ásia Central? Sim. Sempre que alguém mencionava uma viagem à Asia, a primeira imagem que me vinha à cabeça é a dos indianos com turbantes, ou, no máximo, dos chineses em Hong Kong. Não estamos acostumados à viagens para os países terminados com "quistão" e eu, na minha ignorância desinteressada, nem sabia em qual dos continentes eles se situavam.

Hoje eu fui procurar imagens de lá e encontrei o site deste fotógrafo canadense Christopher Herwig. Ele morou 3 anos no Casaquistão e fotografou os outros países vizinhos. Agora, Christopher está no oeste africano e eu duvido que as imagens que venham não sejam tão impressionantes quanto essas.

Veja aqui:
Ásia Central
Christopher Herwig no flickr

19.3.07


Cobertor Branco, de Rob Golsalves, A casa das Escadas, de Escher, e Crucifixação, de Dalí

Não é a primeira vez que ouço comentários (posts) sobre este pintor canadense Rob Gonsalves.
Seu "realismo mágico" se diz inspirado pelo trabalho do artista gráfico alemão Maurits Cornelis Escher, famoso por suas construções impossíveis.

Os fãs já tiveram o trabalho de reunir muitos dos trabalhos que andam pela internet e, em comentários sobre suas galerias, há os que o comparem a Salvador Dalí (mas não era Escher?).

Deixo para vocês resolverem:
The Magic Realism of Rob Gonsalves
The World of Escher
Salvador Dali - Galerie

17.3.07

Já não é novidade que muitos blogs deste universo internético acabaram virando livros de verdade, estes que a gente consegue folhear deitado no sofá. Ainda que os blogs já tenham ganhado um tanto do seu merecido respeito, muitas vezes seu conteúdo só é respeitado quando seu conteúdo é impresso em pedaços de papel. Nada mais justo. Afinal de contas, subentende-se que há um trabalho de um editor, revisor, poderíamos até dizer que um certo lastro atrás do que é divulgado. E etc etc etc. Certo?

Hm....

Nos Estados Unidos, uma empresa chamada Lulu publica qualquer quantidade de qualquer conteúdo, desde que paga para tal. Se, além disso, você quiser dar uma turbinada nas vendas de sua obra-prima, ela ainda coloca à disposição serviços gráficos, de tradução, marketing e pré-produção.

Aposto que a novidade não demora a chegar no Brasil. Quem sabe você não se junta aos mais de 10.000 títulos disponíveis (só de literatura e ficção) e também vira um tão sonhado escritor?

Publique aqui:
Lulu - Published by You

15.3.07

Não vou emitir juízo de valor, mas gostaria de saber o que vocês acham deste casamento eco-bizar... ops, eco-friendly que vai acontecer no parque Trianon logo mais em São Paulo.

Saiba aqui:
Casamento carbon free no Trianon

Pesquisando?
Então que tal:

FindArticles is focused on delivering the best and most essential search results. There are different kinds of searches. You can cast a wide net and see what you catch, but we believe there's a better way. Why not rely on credible, freely available information you can trust? By working with the best sources, we have assembled all the essential publications covering a wide range of subjects — and are continually adding to our collection.

Conheça:
FindArticles.com

6.3.07

Na onda das engenhocas estranhas, acabou de aparecer a ToothTune, uma escova de dente que, funcionando como um temporizador, toca música enquanto você faz a higiene oral (idéia boa pra fazer com que as crianças prolonguem o tedioso tempo de escovação).

Dá pra escolher entre Black Eyed Peas, High School Musical, Queen e até mesmo a famosa YMCA - imaginem a cena - para animar a manhã.

E a pergunta agora é: oque mais falta inventar?

Veja aqui:
ToothTunes

5.3.07

Se você gosta de Cansei de ser Sexy, é bem provável que também goste da guapa Maria Daniela y su Sonido Lasser.

A história tem lá suas similaridades: além da superproduça nos looks, do nome curioso e na divulgação pela internet, o proyecto também começou como uma brincadeira (
Buscando talento y encontrándolo en sus amigas poco después se incorpora en el proyecto la guapísima Maria Daniela, como diversión, comenzando con un cover del grupo Aerolíneas Federales "No me beses en los labios".) e agora parte em turnê pela Europa e Estados Unidos - na cola do CSS, talvez? - com um som que definem como Pop Electrónico para las pistas de baile ou High Energy Mexicano.

Entonces tá, né?

Gosta? Então visite Maria Daniela no myspace:
Maria Daniela e su Sonido Lasser

Myriel Milicevic é uma artista interessada em projetos que envolvam questões relacionadas a novos ambientes e nas pessoas que vivem nele. Li uma entrevista sobre um workshop que ela estava pra dar na Bélgica nos próximos dias, intitulado Human Powered Objects. Ele vai justamente contra o pensamento atual de que, quanto menos esforço nosso corpo faz, melhor.

Com algumas idéias simples - sim, simples se comparadas à tecnologia hoje - ela criou maneiras de incorporar a emissão de algum tipo de energia a objetos de todo dia. Entre estes, uma bicicleta que esquenta um xícara de chá, ou um mouse que usa a própria energia gerada pelo seu movimento.

As questões levantadas com a criação destes inventos estão todas na entrevista (e os links importantes também) e vão além do básico-o-que-vamos-fazer-quando-acabar-o-petróleo. Vale muito.

Saiba mais aqui:
Human Powered!

"The printed page is giving way to the networked screen. The Institute for the Future of the Book seeks to chronicle this shift, and impact its development in a positive direction."

Pra quem não sabe, em breve estarei mergulhada quase completamente no tema que o Instituto para o Futuro do Livro escolheu como objeto de estudo. O endereço possui um diretório com outros experimentos feitos com livros e é também um ponto de partida de muitas questões envolvendo esta nova forma de comunicação do mundo digital, questões que nem paramos pra pensar como, por exemplo, o uso de uma nova pontuação que indique outras entonações que não as que já conhecemos.

Estude mais:
Institute for the Future of Book

Descobri um blog americano bem famozinho (deduzi pela quantidade de comentários) chamado Wish Jar Journal, cheio de "boas idéias" e "inspirações". As aspas vem a calhar porque eu não acredito muito na premissa nem no conteúdo. Mas este post, uma lista de "10 coisas que já foram importantes pra mim e que não existem mais", é bem interessante e, confesso, até me inspirou a fazer uma parecida. Deve ajudar a deixar pra trás o que deve ser deixado.

Veja aqui:
Wish Jar Journal
A list of things that were important to me that no longer exist (not including people)