22.3.07

Depois do chilique coletivo brasileiro relativo ao filme Turistas, fiquei me perguntando o que será que o povo do Casaquistão tinha achado de Borat. Um amigo prontamente respondeu que, pasme, o filme havia gerado um interesse maior no país e que, sim, o turismo, de fato, aumentou naquele país da Ásia Central.

Ásia Central? Sim. Sempre que alguém mencionava uma viagem à Asia, a primeira imagem que me vinha à cabeça é a dos indianos com turbantes, ou, no máximo, dos chineses em Hong Kong. Não estamos acostumados à viagens para os países terminados com "quistão" e eu, na minha ignorância desinteressada, nem sabia em qual dos continentes eles se situavam.

Hoje eu fui procurar imagens de lá e encontrei o site deste fotógrafo canadense Christopher Herwig. Ele morou 3 anos no Casaquistão e fotografou os outros países vizinhos. Agora, Christopher está no oeste africano e eu duvido que as imagens que venham não sejam tão impressionantes quanto essas.

Veja aqui:
Ásia Central
Christopher Herwig no flickr

Nenhum comentário: