27.2.07

"Take an active approach in finding music you love. Only you can find what you love. Immerse yourself in it. Buy the CD. Go to the show and meet your favorite artist afterwards. Tell them their music changed you. Support the artists whose work you adore.
Be passionate about music."

Visite Augarsm.us, outro site onde você pode conhecer mais músicas legais e novas bandas favoritas.

Ouça aqui:
Augarsm.us

Mais um site que baixa clipes direto da internet: o Vixy.net. A vantagem deste em relação ao outro é que dá para escolher em qual formato você quer o vídeo. Como uso Mac, arquivos em .avi não abrem aqui, então baixo tudo em .mov, que é o que abre no meu Quicktime. Mas ainda dá pra pegar os vídeos em formato MP4 (para iPod), 3G, para celular ou apenas o áudio, caso a imagem seja completamente descartável.

Experimente:
Vixy.net

26.2.07

El Jardinero

Eu não ia colocar este aqui, mas depois que uma amiga viu e disse que tinha medo de mim, não pude resistir.

Confesso que até eu fiquei com medo de mim mesma, postando este trailer tosco.

A besta!
Mais e mais motel de moka, com músicas preciosas não só quando você já se cansou do seu itunes.

Ouça aqui:
The Beast - Milt Buckner
Motel de Moka

Por um dinheiro bem razoável (entre 20 e 35 dólares, aproveitando que agora está baixo) - dá para ter na parede da tua casa o poster da sua banda de rock preferida. Ou então dar um presente muito legal para uma pessoa que você gosta (eu!). Só não vale escolher o poster mais bonito sem saber nada da banda, tá? (via Decor8)

Compre aqui:
Option G
Gig Posters
Eleanor Grosch
Strawberry Luna
Crash America
Fur Turtle
Kangaroo Press
Power House Designs
Print Mafia
Matt Daly
Leia Bell
Ben Wilson Art
Dan Stiles
Nate Duval
Red Bird
The Little Friends of Printmaking
Patent Pending Industries
Tim Gough
Dan McCarthy
F-2 Design
Guy Burnwell


Consigo entender a expressão "tendência" quando o assunto é moda. Afinal de contas, vira verão, vira inverno e as roupas ficam velhas e estamos sempre comprando novas, certo? Me deparei hoje com este artigo sobre as tendências de decoração para o ano. E me mordi de inveja de quem pode, além de renovar o guarda-roupa, também renovar a cama, o criado mudo, as luminárias...

Veja aqui:
Decor8: Trends 2007

20.2.07

"Coronel" rima com: painel, aluguel, batel, fel, hotel, sarapatel, dossel, menestrel, capitel, farnel, rondel, cartel, bel, laurel e moscatel e ainda várias outras palavras que você pode encontrar no grande Dicionário de Rimas da Língua Portuguesa do Brasil.

Não, não disponibilizaram rimas pra "carnaval", nem "sensual" mas, pasme! uma rima com a outra, então menos "mal".

Vale como brincadeira. Se você for realmente um poeta, sugiro ler alguns livros antes de procurar ajuda neste site - senão vai acabar fazendo rimas infames como a minha.

Veja aqui:
Dicionário de Rimas da Língua Portuguesa do Brasil

O .:overmundo:. tem estes pontinhos parecidos com este uma-coordenada, mas lá "todo mundo pode participar". Na verdade, é um "blogão" onde o objetivo é "divulgar a produção cultural de todo o Brasil e de comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo afora, sobretudo a que não tem acesso à grande mídia."

Qualquer pessoa pode postar sobre qualquer tópico e os leitores votam no que querem "subir" ou "descer" das primeiras páginas. Procurando alguma causa, mas com preguiça de se levantar da poltrona? Que tal começar a escrever por lá?

Veja aqui:
.:overmundo:.

De volta das férias!

Pequenas férias carnavalescas longe de toda tecnologia. E justamente por isso, o link hoje é bem nerd.

Veja neste site os 13 teclados de computadores mais esquisitos do mundo. Tem desde o que se enrola até o que também funciona como uma toalha de mesa. Não esqueça de dizer qual deles você gosta mais.

Veja aqui:
13 computer keypads you've never seen before

12.2.07

Este link já é velho - e eu inclusive já postei aqui antes -, mas toda vez que a Apple lança outro comercial da sua linha Mac x PC, fico dando risada sozinha na frente do computador. Não é à toa que Mac e o Sr. PC já ganharam prêmios de melhores atores de comerciais no ano passado.

Veja estes que achei no YouTube, e se gostar pode assistir todos eles no site da Apple:
Get a Mac - Apple














Sem escala, ele parece um travesseirinho. Mas só quando vemos as fotos com gente, é que dá pra entender o porque o pufe (holandês) Fatboy parece ser tão gostoso. É praticamente o travesseiro de Itu: ou nós que fomos pra terra de Gulliver.

E quer saber o melhor? Dá pra comprar aqui no Brasil. Na Benedixt.

Veja mais (ou compre):
Fatboy
Fatboy na Benedixt

A internet, às vezes, funciona (também) como um baú para nostalgias.
Agora, o trabalho de Margaux Lange é para ser amado ou odiado. Feitos com pedaços de Barbies e Kens, eu ainda não sei se classifico como nostálgico ou esquisito. E vocês, usariam?

Veja mais:
Margaux Lange Unique Handcrafted Jewelry

10.2.07

No site Camiseteria, o trabalho superlegal de ilustradores e designers vai direto pra (suas) roupas. Primeiro os autores submetem seus trabalhos a uma votação da "audiência". Os mais clicados viram estampas em camisetas que, além de ganharem uma produção fotográfica, ainda são distribuidas pelo pessoal do site, sem custo algum para nós, mortais consumidores.

Entre lá, seja para ganhar um dinheirinho extra ou gastar algum:
Camiseteria

9.2.07

Este poderia só interessar a nós designers, mas no fundo, no fundo, vale pra todo mundo: em vários sites de classificados pelo mundo (o craiglist é o mais famoso deles, e não demora muito para aparecer no Brasil, aposto), vira e mexe aparecem alguns anúncios oferecendo a "jovens artistas", estudantes de design ou quem quer que seja, a "oportunidade" de ter seu trabalho publicado. Cruamente significa que os caras trabalham de graça e ainda devem sentir que isto é um favor.

Como resposta, sites como o No!Spec e associações como a AGDA (de designers australianos) estão publicando seu manifesto, tentando, com ele, fazer com que esta prática - conhecida como "free-pitching" em inglês - seja contida. O raciocínio deste documento é o seguinte: nos EUA há duas vezes mais cirurgiões que ilustradores profissionais, 11 vezes mais mecânicos e 70 vezes mais pessoas trabalhando no campo de TI. Se você não chega para um mecânico e lhe propõe que conserte seu carro de graça para que as pessoas na rua vejam como arrumou o motor direitinho, qual o sentido de se fazer isso com um designer, ilustrador etc?

Vale ler o texto todo. Aqui no Brasil vira e mexe isto ocorre - ô, se ocorre - e eu já vi muita gente oferecer pouco dinheiro com a desculpa das milhares de pessoas que vão poder ver o tal trabalho. Fora os tais dos concursos fajutos. Mas enfim. Melhor vocês lerem - se não o texto todo, pelo menos o pedacinho que está aqui.

"So to artists/designers/illustrators looking for work, do everyone a favor, ESPECIALLY yourselves, and avoid people who do not intend to pay you. Whether they are “spec” gigs, or just some guy who wants a free mural on his living room walls. They need you. You do NOT need them. And for those who are looking for someone to do work for free… please wake up and join the real world. The only thing you’re accomplishing is to insult those with the skills you need. Get a clue."

Mas leia o(s) texto(s) todo(s):
HeavyBackpack - What value do you put on your work and yourself?
No!Spec
AGDA - The free pitching bogey returns
Craiglist


x







De um lado, Mr. Jobs: "We love the Beatles and it has been painful being at odds with them over these trademarks." Do outro, os Beatles: "We wish Apple Inc every success and look forward to many years of peaceful co-operation with them."

Pronto, pronto. Apaziguaram-se.

Leia tudo aqui:
Deal ends Beatles' Apple battle


"Thank you for smoking" - e também por esta abertura de créditos tão bem feita. Combinação sutil de tipografia e embalagens de cigarros antigas. Outra que achei sensacional - apesar do filme - foi a de Durval Discos: sequência sem cortes de uma descida pela Teodoro Sampaio, onde os atores iam aparecendo nas trinta mil placas da rua. Mas esta abertura eu não achei. Nem no Youtube.

Veja aqui:
Promo do "Thank you for smoking"
Durval Discos no YouTube

8.2.07

Um dia eu serei rica, famosa e comprarei, dentre os vários móveis da Modernity, loja de móveis escandinavos, esta chaise longue (palavra que nem sei se pronuncio corretamente) na varanda de minha casa de praia.

Veja aqui:
Modernity
Chaise Longue, anonymous


Quero ver o Invader, o francês que já grudou em paredes de mais de 35 cidades ao redor do mundo o famoso alien dos video-games, conseguir pregar este rosto em alguma parede desconhecida. Você pode até não achar a idéia mais tão original, mas que o (enorme) trabalho vale ser visto, isso sim. (dica da rê steffen)

Veja aqui:
Space Invader, o francês
Space Invaders, a banda
Space Invader, o joguinho - Boa idéia do Fabiano Pereira

Na falta do que fazer, o site B3ta (uma espécie de kibeloco gringo) resolveu fazer uma votação com os logotipos mais "fálicos" do mundo. Na falta do que fazer (mentira), eu resolvi publicar. (dica do alê)

ps: o vencedor é um brasileiro, ache lá.

Veja aqui:
Phallic Logo Awards

Os alunos do departamento de "Design Interactions" do Royal College of Art, em Londres, vêm desenvolvendo projetos de fato intrigantes. Acredito que os bons resultados atingidos se devem ao fato dos professores estimularem seus pupilos a pensar o além do além - e os trabalhos que escolhi pra mostrar aqui são os sobre novos seres humanos geneticamente modificados.

A primeira imagem que você vê é um "tampo" para línguas supersensíveis, para que seus donos (da língua e do protetor) possam ter o prazer de se esforçar para sentir qualquer gosto. Na segunda, as novas religiões - nascidas com as novas necessidades dos novos humanos.

Veja aqui:
Design Interactions, RCA
Augmented Reductions
Circumvision

6.2.07

(Sem comentários)

Uaaaaaaaaah!
Está precisando dar um tapa na auto-estima? Que tal ter uma "personal" torcida organizada - mesmo que virtual - pra poder contar vantagem (nem se for pra você mesmo)?

Veja aqui:
1024人応援団 (1024 cheerleaders)

5.2.07

Já tinham me ensinado um jeito (complicado, e só para Firefox do PC) de fazer o download dos vídeos do YouTube, mas este, além de valer para qualquer sistema operacional (Linux, inclusive), funcionar em qualquer browser (Safari, Explorer, Firefox, Netscape), ainda é "redículo" de fácil. É só copiar o link. E pronto.

Meu primeiro download foi o da música Merry Happy, da Kate Nash. E o seu?

Veja aqui:
DLYouTube
Merry Happy, da Kate Nash

3.2.07

" The Chernobyl disaster was an accident at the Chernobyl Nuclear Power Plant on April 26, 1986 at 01:23 a.m., consisting of an explosion at the plant and subsequent radioactive contamination of the surrounding geographic area."

"The issue of long-term effects of Chernobyl disaster on civilians is controversial. Over 300,000 people were resettled because of the accident; millions lived and continue to live in the contaminated area. On the other hand, most of those affected received relatively low doses of radiation, there is little evidence of increased mortality – cancers or birth defects among them – and, when such evidence is present, existence of a causal link to radioactive contamination is uncertain. However, in 2000 the United Nations Scientific Committee on the Effects of Atomic Radiation (UNSCEAR) stated: “Apart from the substantial increase in thyroid cancer after childhood exposure observed in Belarus, in the Russian Federation and in Ukraine, there is no evidence of a major public health impact related to ionizing radiation 14 years after the Chernobyl accident. No increases in overall cancer incidence or mortality that could be associated with radiation exposure have been observed.”"

(Wikipedia)

Acompanhem o trabalho do fotógrafo Paul Fusco, que visitou algumas das instituições nos locais afetados pela radiação e acompanhou de perto os desastres pessoais que ainda (sim, ainda, apesar do que é dito acima) afetam a população local.

Veja aqui:
Chernobyl Legacy, por Paul Fusco

1.2.07

São tempos loucos estes mesmo. Se todo mundo já pode ter os seus 15 minutos de fama, agora toda banda pode ser famosa. E o The Guardian lançou no fim do ano passado uma coluna chamada "New band of the day", publicando diariamente um pequeno perfil de bandas que agora, graças à internet podem - ou não - ser a nova sensação do momento. Mesmo que este momento não seja mais tão duradouro.

Façam suas apostas:
New band of the day - The Guardian




Kate Nash, a nova Lily Allen (minha preferida)


Maps, "electro-melancolia"





Unklejam, se Outkast "rings your bell"





Late Night Movies, (mais) uma banda de rock inglês